2.11.06

Yoga para Crianças







Aos Pais

Uma criança quando cresce a praticar yoga mantém um desenvolvimento harmonioso ao aprender a conhecer o corpo, equilibrando-o. Aprenderá a conservar o espírito sereno e consciente, a resistir às contrariedades e às tensões, desenvolvendo um bem estar interior.

As crianças são naturalmente activas e excitáveis e o yoga não pretende eliminar estas duas facetas, pois fazem parte do seu crescimento. O yoga apenalmo e consciente, de não se esgotarem, de limitar a competição apenas aos aspectos naturais da vida.

O yoga pode ser divertido ao brincar praticando com as suas técnicas físicas e mentais.



O que é o yoga para crianças

O yoga é uma maneira de se crescer feliz, e para vivermos felizes, devemos procurar libertar-nos de preocupações.
Devemos ser capazes de fazer as coisas necessárias, como trabalhar, estudar, brincar, ajudar em casa – tão prazeroso quanto possível e sem a sensação de não possuirmos forças suficientes. O yoga ajuda a fazer as coisas serenamente e o melhor possível.

Também não se pode estar feliz se o corpo não estiver em forma. Não se trata apenas de praticar bem qualquer desporto ou jogo. Nos exercícios de yoga não é preciso andar aos saltos, mas executá-los o melhor possível, sem preocupações, melhora-los concentrando-nos na parte do corpo que estamos a exercitar.

Se conseguirmos conservar o corpo e o espírito em boas condições, o prazer que daí advêm contribuirá para essa mesma boa condição.

O yoga é divertido e a distracção que proporciona ajudará quem o pratica a manter-se em forma e a viver feliz.


Sem comentários: